A Problemática da Sociedade
Sabedoria nada tem a a ver com conhecimento cientifico ( “quadrado” e\ou “exato” ) mas tal como quase tudo o que está ligado à filosofia, simples apontadores de possibilidades. A meu ver a raíz de tudo está naquela expressão simples que costumo usar.. Imaginação+Lógica=Aplicação ( desde o cientista até ao desportista, religiosos, professor ) .. todos sem exclusão ( materializaram informação em si próprios, sendo estes capazes de ser a expressão do conhecimento na realidade - eis a razão.. ) sendo que obviamente depende do “nível” de entrega que cada qual tem por esse conhecimento. O leitor de literatura religiosa pode não ser religioso e o religioso deve saber distanciar-se perante a literatura religiosa O mundo enreda-se no que até então tem definição e\ou está em memória. O que tem definição tem nome e uma descrição que aponta para a “razão” ( tal como a religião, ou até uma qualquer profissão ) .. o que está em memória é tudo aquilo que, cria conforto e\ou desconforto, sendo que desejando ou negando, tod@s sentem uma espécie de vontade de que essa memória se ( repita e\ou não ) .. por ordem lógica do efeito corporal que a memória desperta.
Era bom mudar de memórias… pois a religião até tem boas lições, sendo que há quem tente combater o mal usando técnicas igualmente maldosas e como tal, em vez de estar a lutar contra, está a alimentar e a aumentar o que já existe.
Dai ter aparecido aquele “dizer” popular que diz: “Não és capaz de vencer a tempestade” ao que popularmente se deu a resposta de: “agora sou a tempestade” .. significando que deu mais força à tempestade… curiosidades do conhecimento básico que a psicologia conhece e como tal, intuitivamente diria que o grupo mundial dos psicologos, deveriam ter um papel importante nessa mudança nas sociedades.