Monkey Book

I Love to write some creative and subjective content to inspire me or others, to become something better in Time.

View on GitHub

Tributo à Consciência Social

Tudo evoluí, pois o que não evoluí regride.

Tudo regride pois é condição da evolução de todos os organismos que têm vida.

Mas tentemos focarmo-nos na política.

Tudo tende a evoluir, até os sistemas mais rígidos.

Existirá sempre um “caminho” onde de um lado o Erro acena e do outro a Rejeição Sorri.

Parece simples caminhar o caminho, caso não queiramos nada do que o enfeita, mas é raro o caminho estar livre pois a Rejeição será a primeira a dizer “não podes passar” e dessa forma, tentaremos entretermo-nos com os objectos que enfeitam o caminho para que assim o Erro diga “Estás a errar”.

Até parece que estamos entre a espada e a parede. Não há qualquer dúvida, mas sabendo dessa certeza constante que se repete vezes sem conta, deveremos ter em atenção todos os detalhes da lição.

As Ditaduras são sempre más e até os sistemas Republicanos o são, pois foram sempre inflexiveis quanto às expressões que afirmavam algo contra os mesmos e\ou os negam.

Na evolução das sociedades, teremos tido como experiência os dois sistemas anteriores e quando apareceu a Democracia, a consciência aumentou, pois o sistema é mais flexivel às expressões alheias que se demonstram contra.

Contúdo a Democracia tem vindo a regredir no seu caminhar evolutivo, o que irá resultar na regressão inevitável da Democracia, pois a mesma não quer permitir-se quebrar os seus próprios limites de forma a dar continuidade à evolução da mesma.

O software tem constantes actualizações das versões anteriores, e o hardware tem constantes actualizações das versões anteriores. Se nem o software nem o hardware tivessem evoluído, hoje em dia não haveria nem telefones, nem Internet, nem redes sociais, nem transferências electrónicas, nem outros jogos senão o PONG, nem televisões, nem telemóveis, nem satélites, nem aviões nem foguetões, etc…

Nota: A Evolução da Democracia Representativa é a Democracia Activa, que se aproxima do exercício social de outras meritocracias que existem no “mercado político”.

(Até parece que a evolução social das consciencias que também deveriam ter feito upgrades nestes últimos anos, estão a regredir cada vez mais, pois assim se comportam )

Sinceramente não me agrada nem um pouco, ora Ditaduras ora Sistemas Absolutistas, pois sempre se mostram inflexíveis à liberdade de expressão, isto é, até este texto seria considerado crime, mesmo não sendo pornograficamente ofensivo, mas discretamente sugestivo.

O Tempo não pára, mas os sistemas que não se permitem evoluir param e depois não há outra solução, senão regredir, pois caso contrário haverá a necessidade da amputação do sistema anterior pela sua inutilidade, tal como uma parte do corpo que já não tem função por estar podre, pois caso não se faça nada, a tendência natural é que a gangrena se alastre até a destruição total.

Clica aqui para voltar para a página principal.