Monkey Book

I Love to write some creative and subjective content to inspire me or others, to become something better in Time.

View on GitHub

Tributo ao Controverso

Não será errado pensar que um homem e uma mulher são dois seres controversos, no sentido da sua função como seres vivos no mundo e, como tal, com diferentes experiências corporais que são de conhecimento geral, mas diga-se que a sua função “controversa”, tende a ter expressão inversa, isto é, de complementação na sua função puramente animal. O homem germina e a mulher passa o resto da sua vida dedicada inteiramente à “semente”, pois por condição não-racional, o mesmo acontece com a maioria dos mamiferos.

No mundo das ideias, o inverso, também cumpre com a sua função de complementação.

@s amig@s são pessoas que pensam e expressam-se de forma diferente entre si e como tal, de forma controversa e\ou complementar. É isso que faz as conversas mais interessantes!

A descrição verbal de uma imagem não é a imagem e uma imagem não é uma descrição verbal aproximada de si própria. Usando as duas técnicas de comunicação ( uma complementa a outra ).

A lei pratica a anti-lei em nome da lei. A anti-lei, cria leis para praticar lei no espaço da lei e da anti-lei. Ambas são controversas no sentido da sua função prática, sendo que uma existe porque existe a outra e caso uma delas não existisse, a única lei continuaria a ser controversa pois a lei pratica a anti-lei em nome da lei ;) > Exemplos:

O Policia e\ou o Militar podem usar armas ( usar armas é ilegal ) :o > 
    Ainda bem que assim é mas o melhor era mesmo ninguém usar o que é ilegal <3 
A industria farmaceutica é contra o uso de drogas não policiadas pelos seus negócios.  
    É claro que as drogas fazem mal e é claro que os farmacos são drogas, mas esses ramos do comércio ainda não se resolveram no lado comum que os complementa ( € ) :D Sendo que o facto de não chegarem a um acordo logicamente comum. potencia a necessidade da existência de mais Leis :o >>> DANGER DANGER :D 

As leis servem para apontar limites, mas não são mecanismos que evitam passar os limites, pois é para isso que serve a educação.

A educação serve para apontar escolhas não sendo sempre uma escolha. Mas poderemos dizer: “antigamente” podiamos escolher não estudar. Certamente, mas depois sentiriamos falta de conhecimento e naturalmente diriamos que não foi a nossa escolha não ter conhecimento. Por isso é que se tornou obrigatório estudar. A obrigação parece ser negativa pois é uma imposição, sendo que o resultado da imposição é a libertação.

Existe um leque sem fim de relações controversas que se auto-complementam, mas raramente se dá importância às razões do efeito da expressão de cada singularidade, mas potencia-se o efeito da sua expressão e raramente se potencia a razão do seu efeito de complementação.

Tricky

A vida não e morte e a morte não é vida, mas ambos os estados de “vida” complementam-se, sendo cada um deles totalmente controversos entre si.

Ao nível químico e\ou físico, o que normalmente produz um efeito reactivo, transforma e\ou cria, pois o que não produz um efeito reactivo é puramente passivo e como tal, poderá não produzir nada mas continua a complementar algo mais.

A atração sexual é uma espécie de reactividade que um corpo produz na presença de outra pessoa. Se a outra pessoa sente a mesma reactividade corporal e mental, produz-se algo ainda mais reactivo.. sensível e complementar!

Quiça seja útil pensar uma educação que foque a sua atenção nas escolhas de complementação e não nas escolhas de destaque! O desporto em grupo ( equipas ) são em geral “sistemas” de complementação que focam o destaque, sendo que a única complementação desportiva no mundo profissional é o destaque da individualidade e raramente a complementação do trabalho de equipa.

O que faz o jogo é a equipa, mas quem marca golos é que fica com a imagem quase total da equipa. :o Agradecimentos profundos aos jogadores que no fim do jogo, ao serem entrevistados por marcarem os golos que deram a vitória à equipa, agradeceram o trabalho da equipa, sem sentirem necessidade de se destacarem ainda mais.

Viva a honestidade!

A honestidade pode ser controversa, mas no mundo das ideias abstractas e no mundo das coisas concretas é a melhor posição a tomar, pois sempre seremos função de complementação ( até mesmo quando somos função de destaque )

Clica aqui para voltar para a página principal.