Monkey Book

I Love to write some creative and subjective content to inspire me or others, to become something better in Time.

View on GitHub

O Erro e\ou a Razão

Vamos falar de forma super simples (para crianças) sobre Política, Religião e Sociedade.

A culpa é aquele sentimento que normalmente atribuímos ao mundo lá fora, antes de o apontar a nós próprios. Por isso será importante considerar:

O lado interior do sentimento pessoal de cada qual é o “lado negro” que uma maioria aprendeu a bloquear, ignorar e\ou controlar. É o lado negro, pois faz parte somente daquela pessoa, naquele momento, em consideração de vários elementos chave que a influência.

Há definições que nos activam memórias históricas, como se fossem funções. Funções que nos levam a considerar tomar acções de Afirmação!

O problema dos Cristãos não é serem Cristãos, mas afirmarem que são Cristãos. O problema dos Judeus não é serem Judeus, mas afirmarem que são Judeus. O problema dos Arabes, não é serem Arabes, mas afirmarem que são Arabes. O problema dos Muçulmanos, não é serem Muçulmanos, mas afirmarem que são… O problema dos Comunistas, não é serem Comunistas, mas afirmarem que são Comunistas. O problema dos Fascistas, não é serem Fascistas, mas afirmarem que são fascistas. O problema da Esquerda, não é serem de Esquerda, mas afirmarem serem de Esquerda. O problema da Direita, não é serem de Direita, mas afirmarem que são de Direita. O problema do Anarquistas, não é serem Anarquistas, mas afirmarem serem Anarquistas. O problema dos Artistas, não é o de serem Artistas, mas afirmarem que são Artistas. O problema dos Autistas, não é o de serem Autistas, mas afirmarem não ter Autismo. O problema dos Homens, não é serem Homens, mas afirmarem serem superiores. O problema das Mulheres, não é serem Mulheres, mas afirmarem serem superiores.

O problema de quem pensa saber e\ou conhecer, é de sentir necessidade de manipular e\ou tentar melhorar o que conhece, quando na verdade não sabe propriamente qual o resultado do seu experimento aquando o processo de desenvolvimento. Talvez o resultado pouco interesse, na comparação do evento, mas sim o evento em si, como formula de atenção, que cria reacção ( Lógica Sócio-Comportamental do Pavlov )

O problema de Cristo, não foi o de acreditar ser filho de Deus, mas afirmar ser filho de Deus.

( Lógica Sócio-Comportamental do Jung > Ego )

O problema e\ou a Razão da Música é haver notas que se afirmam, para que outras notas tomem conta dessa afirmação emocional que transporta tónicas melodiosas!

O problema de fazer o “bem” e\ou o “mal” é dizer que se faz “bem” e\ou “mal”.

Razões de afirmação que levam outros a tomar escolhas.

Se por um lado as pessoas gostam de música deveriamos considerar que também gostamos ou não de criar melodias verbais que intensificação as emoções e se sinta flutuações de comportamentos. Se eventualmente gostam de emoções fortes, viver as melodias verbais numa conversa que disputa um lugar na Razão, é de veras divertido e prazeroso!

Clica aqui para voltar para a página principal.