A informação fluí
Tal como a electricidade flui, no Espaço e no Tempo.
Pouco interessa qual o conteúdo da informação que flui, mas sim saber lidar com a expressão da informação.
Os computadores processam informação sem fazerem uma única questão.
As questões sobre qualquer tipo de informação só existem em seres electricamente orgânicos.
Só em seres que também processam informação.
Problemáticas da Psicologia
A Informação dentro do corpo que a processa: Não é electricidade mas sim memórias e a relação das mesmas, isto é, via a capacidade de associar. A base fundamental está na educação? Talvez não, mas sim na forma e no seu estilo. Não é uma questão estética, mas sim harmoniosa isto é, funcional. A relação de informação na educação, deveria dar prioridade à capacidade de interação em prol da colaboração que tem como principal objectivo a focalização na melhoria dos outros. Caso assim fosse, os comportamentos das pessoas deixariam de potenciar a competitividade e a discriminação, como também a auto-exclusão, pois haveria a necessidade de integração.
As artes marciais por vezes oferecem este tipo de princípios, quando o mestre é bom ( responsável ), mas o desporto não. É pena, pois o desporto para funcionar de forma técnica necessita de produzir a constante motivação e integração do desportista. Os princípios de colaboração e entre-ajuda, deveriam estar também associados ao desporto, aos membros das várias ramificações da justiça, aos negócios como deveres cívicos da própria empresa como forma de destaque e auto promoção e a todos os grupos que desenvolvem algo em conjunto.
A competição quer encontrar quem é “o bom” e a colaboração quer encontrar “a solução”.
A Expressão não é Criação
Somente um apontador que refere a probabilidade existencial de algo que possivelmente se desconhece, ou que é falso, ou que é verdadeiro, ou que é especulatório, sendo que é sempre informação que ficará alocada no corpo que a sente, pois existe uma afinidade informativa, não racionalizada nem propriamente explicável do fluxo da informação, mas sempre directamente relacionada com a memória!!!!
A língua e o SE (condicional)
- Se fosse possível…
- Se acontecer…
- Se houver…
- Se a condição não existisse?
Se a condição não existisse era impossível prever, era impossível aprender.