Tributo à Ironia Cultural
Não é por mal, mas tudo isto é cultural! E assim para benefício da criatividade, acrescenta-se um ponto ao conto. Algo sem mal pois é cultural. O “Manuel” é espancado porque o “Zé” disse que ele era um homem mau, mas isso não tem qualquer mal porque é cultural. Picar um Touro por divertimento até à sua morte é demonstração de coragem, mas não levem a mal porque é cultural. Pessoas desarmadas eram postas de frente a Leões, por divertimento, mas não levem a mal, tudo isso era cultural. Homosexuais homens ou mulheres “livres” são apedrejadas até à morte. Sem dúvida que não existe mal, porque o bom é saber que é só cultural.
Um rapaz de 5 anos, escolheu dedicar-se ao Balé. Deve ser Homosexual, uma apreciação depreciativa sem mal pois é cultural. Pessoas ardem na fogueira e não serão comidas por canibais, mas se fossem canibais era mau, mas não, este mal é cultural. O Manel referiu um pensamento do Marx, o que significa que só pode ser Comunista e se for Fascista, não o levem a mal, isto é cultural.
O Zé referiu um pensamento do Hitler, o que significa que é um Fascista e se não for, paciencia, não foi por mal, foi só um gesto cultural.
O Bolsonaro diz que o Fascismo é uma política de esquerda e caso não seja, não o levem a mal, porque o analfabetismo é cultural.
Ai de alguém que diga mal de Deus, mas violar criancinhas não tem mal porque é cultural. Pessoas em todo o mundo são assaltadas e\ou violadas em público. Ninguém faz nada, mas não deve ser por mal, é simplesmente uma atitude educacional e cultural.
Todos os polícias são porcos e todos os porcos são gordos. Oh Sr. Polícia, não leve a mal, isto é cultural. Todos os drogados são criminosos e todos os criminosos são drogados. E se não forem, não os leve a mal porque é só uma observação cultural.
Não somos racistas e caso seja vitima de racismo, não leve a mal porque isto é cultural. Gosto muito das minhas piadas racistas e sexistas e caso não lhe agrade, não leve a mal porque é cultural. Os compulsivos religiosos e\ou políticos atacam terceiros pelo que os mesmos expressam verbalmente. Uma história sangrenta que não tem qualquer mal porque é cultural.
Há detalhes da cultura que nos ultrapassam, mas nós divertimo-nos, porque é um mal cultural. Sendo que não conheço melhor forma de lidar com a verdade, senão rir, pois já no tempo dos Reis o Bobo era o humorista que tinha total permissão de criticar o Rei dizendo verdades que seriam consideradas humoristicas.
Considere-se que a verdade de uma só pessoa, não é verdadeiramente verdade mas a verdade interpretativa de várias pessoas sobre uma determinada verdade, será uma verdade aproximada da verdade.
Preferia que as pessoas deste país chamado Portugal, tivessem a cultura de ser mais directas quanto à apreciação ou não do que os outros fazem, dizem ou expressam. Talvez tudo que está expresso nesta página é uma espécie de poio de merda ( culturalmente chamado de Cagalhão ) não só pela falta de qualidade, mas das várias pessoas que conheço de vista, ou até das inumeras que não conheço mas que sabem o meu nome, só tenho como feedback de apreciação por livre e expontanea vontade de um amigo que diz “isso está a fazer-te mal” e outro que diz “isso é genial”. Culturalmente as pessoas falam das outras sem falarem com essas outras primeiro. E se alguém levar a mal, deixem lá pois isso é cultural.
A cultura é o resultado ciclico de comportamentos sociais que se tornam parte da educação, por imposição da abstração do conteúdo informativo que mais importa.
Clica aqui para voltar para a página principal.